Inicio Sobre Tutoriais Looks Resenhas Contato Image Map

23 abril 2013

Paleta de cores

Lindonas, tudo bem? Espero que estejam gostando das nossas postagens, e mais uma vez eu digo: Dêem suas opiniões, peçam postagens que acham interessantes, a gente precisa saber o que vocês pensam.

Como no post anterior eu falei sobre combinação de cores, hoje eu resolvi falar um pouco sobre combinação na paleta de cores.


Como eu sempre digo, na dúvida, escolham apenas uma cor forte e coloquem cores neutras no resto do look. Preto, branco, cinza e marrom nunca erram, apesar de serem normais demais em algumas ocasiões. ;)

Círculo Dicromático na imagem acima ajuda a  identificar combinações harmônicas de cor :
• Cores complementares: cores que estão posicionadas dos lados contrários da roda (por exemplo, verde e vermelho, azul e laranja, amarelo e roxo)
• Cores análogas: Cores que estão lado a lado no círculo (por exemplo, amarelo e laranja, amarelo e verde, verde e azul)
Com essas 2 possibilidades fica mais fácil mixar cores sem ter um resultado esquisito aos olhos. Pra inspirar, separei alguns muito coloridos e vivos, mas sempre  harmônicos. 





Eu diria que todas as combinações das fotos eu usaria sem medo. Tenta começar mudando a cor do sapato com a do cardigan/jaqueta, depois mudem a blusa da bolsa e assim começarão a ter mais coragem.

Meninas, por hoje é isso. Espero que estejam gostando. Beijos, boa semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

Badalo Fashion © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.