Inicio Sobre Tutoriais Looks Resenhas Contato Image Map

19 fevereiro 2013

Tag: Saúde e Beleza - Cutículas

Oi meninas! :)

Pra quem não sabe, eu curso Biotecnologia (ok, sei que a maioria não faz idéia do que eu faço, mas depois eu explico) na UEZO e faço estágio no INCA. Mas isso tudo é assunto pra outro post especial, ;)
Bom, por esse motivo, eu me preocupo muito com saúde, e resolvi criar esse post que mistura saúde e beleza.

Hoje eu vou falar de uma pomadinha pra unhas e cutículas que não sai da minha bolsa, e que minha amiga já até comprou depois de tanto usar a minha e ver o resultado maravilhoso dela.


Meninas, essa é a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado. Gatas, essa cera faz milagre! *-*

Sabe quando você tá a uns 3/4 dias que fez a unha e a cutícula começa a ficar ressecada? Pois bem, ela faz sua unha e cutícula ficarem hidratadas. É algo milagroso.

Eu tenho a minha há mais ou menos 1 ano/1 ano e meio e ela ainda nem tá na metade, e olha que eu uso bastante. Depois de um tempinho de uso diário (o legal é passar de 2 a 4 vez ao dia, mas é claro que tem dia que não dá), você vai perceber que não tem mais sentido tirar a cutícula, só empurrá-la vai deixar suas unhas maravilhosas e hidratadas. E é aí que entra a saúde.

Retirar a cutícula, faz as unhas ficarem descamando, quebradiças e fracas. Ela está ali para proteger seu corpo da entrada de vírus e bactérias... um machucadinho é uma porta aberta para várias doenças.
Existe uma infecção, chamada de paroníquia - popularmente conhecida como unheiro -, que ocorre em toda a volta das unhas, e pode ser causada pelo famoso bifinho.
O problema mais grave de tirar a cutícula ainda é o instrumento que é utilizado. Os alicates que não forem devidamente esterilizados, podem propagar doenças diversas, com destaque para a hepatite. Até mesmo AIDS pode ser pega assim.

Meninas, pensem bem. Não tirar a cutícula foi uma escolha minha, sei que é difícil acostumar no começo, mas depois, você percebe o bem que está fazendo a si própria.

Por hoje é isso gatas. Se cuidem e fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Badalo Fashion © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.